sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Só a mim # 18

Fui lanchar com uma amiga e quando o empregado(que era o dono) coloca a comida na mesa entrego-lhe uma nota de 20 euros para pagar a despesa.
Enquanto comíamos comentei com a A. que o empregado não trouxe o troco. Quando acabámos fui deixar a revista junto do balcão e pedi o troco. O homem vira-se para mim muito revoltado"Troco??? Qual troco??? As meninas ainda nem a conta pagaram e já está a pedir troco???"
A A. que estava sentada cá fora, entra no café e explica que lhe dei 20 euros e que ele guardou a nota no bolso...O homem desata aos gritos, entretanto as pessoas começam a juntar-se na entrada do café,  à boa maneira portuguesa.
Eu e a A. continuávamos a tentar explicar ao homem que tínhamos pago e ele afirmava que não. Depois de cerca de 15 minutos a tentar resolver a situação da forma mais civilizada possível mas como o homem continuava aos gritos, passei-me e disse que ia chamar as autoridades e pedi o livro de reclamações.
Abençoada a hora, o homem foi à caixa registadora e lá me deu o troco muito contrariado a dizer que quando deitássemos a cabeça na almofada os remorsos iam aparecer.....
Saímos do café e umas pessoas que estavam assistir à cena comentam "Oh meninas é isto todas as vezes que aparece alguém novo por aqui! Fiquem descansadas...".
Enfim....
    

1 comentário:

  1. em tempos de crise, safa-se o mais esperto.. ou não! há que ter o mínimo de dignidade. :)

    ResponderEliminar