quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Do trabalho # 10



No nosso trabalho somos constantemente avaliados interna e externamente. Nos primeiros dias de Novembro recebi uma avaliação externa de uma solicitação com 0. Depois de ler e reler umas 30 vezes a descrição da avaliação lá fui falar com o meu chefe (M.) porque aquela nota não fazia qualquer sentido. O M. lá analisou tudo e chegou à conclusão que a nota era absurda e foi falar com a técnica de qualidade (C.) para fazer o pedido de reavaliação da solicitação e lá me foi alertando para a gravidade da situação e quais as consequências da mesma (despedimento por justa causa LOOOL).
Passados uns dias a C. lá me chamou para perceber o porquê da nota....."ah e tal a nota é injusta mas devias ter feito a análise prévia de toda a situação do cliente! Como não fizeste lamento mas não vou contestar nota nenhuma....", como ando cansada das injustiças que vejo por lá e das preferências de alguns superiores lá lhe fui dizendo "....isso não faz qualquer sentido. Limitei-me a fazer o que estava em observação e informei o cliente do ponto de situação do processo. Se não queres contestar e não te apetece trabalhar tudo bem, mas espero bem não ser despedida pela falta de profissionalismo de algumas pessoas, senão vamos ter problemas graves" e lá voltei para o meu lugar....
Entretanto o M. lá me veio acalmar e continuava a dizer que a nota era absurda e que ia contestar quer a C. estivesse de acordo ou não.....
No dia seguinte recebi outra avaliação externa (da mesma solicitação) com a nota de 90, lá chamei o M. a julgar que era a reavaliação da nota mas ele ficou tão surpreendido quanto eu....Era uma avaliação nova porque o M. tinha feito o pedido de reavaliação nesse mesmo dia e demora 48 horas a chegar uma resposta. Portanto tinha que aguardar pela resposta da reavaliação e continuar a pensar no possível despedimento e em recorrer a uma das amigas advogadas não fosse isto dar para o torto...
Resultado a 1º avaliadora deu-me 0, a 2º avaliadora deu-me 90 e a 3º também me avaliou com 90.....e a C. deixou de me falar quando soube os resultados.....
Mural da história passei umas noites sem dormir, ia sendo despedida injustamente e trabalho numa empresa de gente doida e quem se lixa é sempre o elo mais fraco. GRRRRRRRR

Sem comentários:

Enviar um comentário