domingo, 10 de junho de 2012

Dos livros # 7


Na passada quinta feira acabei de ler o livro de ELE me ofereceu no Natal. É um daqueles livros para se ir lendo uma história por dia. Descobri tanta coisa dos nossos antepassados :)

"À segunda-feira conheça os grandes factos e pequenos episódios que marcaram a História de Portugal, à terça é a vez de ser apresentado aos seus protagonistas, na quarta trave guerras sangrentas e batalhas vitoriosas e na quinta veja-se envolvido em revoluções e conspirações que abalaram o poder. A sexta é dia de ficar a par das histórias de alcova, de traições e infidelidades de reis, rainhas e não só e no sábado surpreenda-se com os mitos, lendas e curiosos mistérios dos nossos nove séculos de História. Para terminar a semana, ao domingo é tempo de descansar a ler episódios relacionados com grandes escritores, artistas e monumentos de Portugal. O convite é irrecusável. Só precisa de poucos minutos por dia para, de forma concisa e divertida, fazer uma extraordinária viagem pela História de Portugal ao longo de 365 dias. Cada dia é uma nova descoberta. Uma nova história."




Este fim de semana devorei este livro. É de uma jornalista de Guimarães e a história desenrola-se algures no Vale do Ave e com a preciosa ajuda de um telefone.


"Maria Pedro, uma jornalista de Guimarães, escreve uma reportagem sobre a prostituição no Vale do Ave quando recebe um telefonema.
Esse é o telefonema que irá mudar toda a sua vida. Porque o amor acontece quando menos esperamos e da maneira que menos achamos possivel, Maria Pedro apaixona-se por um desconhecido iniciando uma relação onde apenas o telefone é o veículo desse amor. E depois, que acontecerá? Num livro de uma beleza admirável, Sandra Guimarães guia-nos pelos meandros da paixão e do amor, daquele que, como nos mais maravilhosos contos de fada, mesmo no Séc. XXI e em Guimarães, são para toda a vida.
Um Amor Para Toda a Vida é um relato pungente de sentimentos e sensações que nos deixam sem fôlego desde a primeira frase."

Sem comentários:

Enviar um comentário