quarta-feira, 20 de abril de 2011

Na minha terra durante a semana que antecede o Domingo de Páscoa as pessoas vão a correr à Igreja entregar um envelope com dinheiro ao Padre, não interessa se vão à missa todas as semanas ou se só aparecem lá apenas para os casamentos, baptizados e funerais..... O Padre não se importa minimamente, recebe o envelope, risca o nome da família e depois aqueles que não contribuiram o Sr. faz questão de mencionar no altar que algumas família não cumpriram a sua obrigação. Como se isto não bastasse durante a Visita Pascal às casas, as pessoas têm novamente que colocar um envelope com dinheiro no saco para o Padre.



As pessoas mais velhas defendem que temos que dar este dinheiro para um dia mais tarde, quando precisarmos dos serviços do Padre, ele esteja disponível para nos atender....



Eu sou totalmente contra. Para mim, o Padre é um trabalhador com qualquer um de nós, logo recebia um salário mensal e já que existe uma casa na freguesia (que foi construída para ele) não precisa de pagar renda e muito menos fazer os 80 KM que faz diariamente porque não lhe apetece viver cá.



Depois não concordo com esta entrega de envelopes já que se eu precisar de um serviço do Padre no final pago-lhe e a "obrigação" dele é servir a comunidade já que o Sr. Bispo o colocou cá é para fazer o trabalho dele e não delegar missas, casamentos, baptizados e funerais ao Padres das freguesias vizinhas.



Eu acho mas como nesta terra ninguém me ouve....Azarito!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Concordo totalmente contigo!
    E sinceramente acho esta situação da existência de Padres uma autêntica palhaçada. Eles não são santos e pecam tanto ou mais que nós. ENFIM!
    Mas se a minha tia me ouvisse a dizer isto matava-me mas tu não lhe contas ;) Muah *

    ResponderEliminar